5 benefícios para usar a farinha de coco no dia a dia
- Pode fazer parte da dieta dos celíacos: Para os intolerantes ou alérgicos ao glúten, a farinha de coco se torna uma boa opção por ser livre da substância. Para esse grupo de pessoas, o consumo do glúten causa inflamações no intestino delgado e dificulta a absorção de nutrientes, por isso é importante estar atento às embalagens e verificar a presença da substância.
- Fornece energia para o corpo: Assim como qualquer produto à base de coco, inclusive a água, a farinha de coco também é um "boom" de energia para o nosso organismo. Isso acontece porque grande parte da gordura saturada da fruta é metabolizada pelo fígado, se transformando rapidamente em energia para o corpo.
- Auxilia no controle da glicemia: A farinha de coco pode ajudar no tratamento dos portadores de diabetes e a controlar os níveis de açúcar no sangue dos pré-diabéticos devido a presença das fibras em sua composição. O consumo regular desse ingrediente evita os picos de insulina no sangue, prevenindo o mal-estar causado pela doença crônica.
- Mantém o coração forte e saudável: Quando controlamos os níveis de colesterol no nosso corpo, prevenimos o desenvolvimento das doenças cardiovasculares causados também pelo alto índice do colesterol LDL, o colesterol "ruim". A farinha de coco, além de ser livre de colesterol, atua reduzindo o "ruim" e aumentando o colesterol bom, o HDL, melhorando a saúde do órgão cardíaco e tornando-o mais saudável.
- É mais benéfica que as farinhas integrais: A farinha de coco, além de superar em nutrientes a farinha de trigo branca, também é mais nutritiva que as integrais, já que possui mais fibras alimentares, minerais como ferro e selênio, vitaminas do complexo B e C, que ajudam nas funções e construções das células do organismo e fortalece o sistema imunológico.
ATACADO KG